Dicas de Delivery

1- A embalagem se tornou

praticamente a fachada da loja... A embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com o produto. Então a mesma preocupação que se deve ter com uma loja bem estruturada e agradável, deve-se ter também com as embalagens que serão entregues via delivery.

2- Em relação a entrega via plataforma ou entregador próprio deve-se avaliar a quantidade de entregas, o valor que a plataforma vai cobrar e avaliar também os custos, vantagens e desvantagens de cada

opção para conquistar a melhor solução.

3. O modelo de negócio do Delivery é baseado na logística. Para um bom controle é necessário entender os custos e números da loja, como: quantidade de vendas realizadas e média de vendas por dia, margem de lucro dos produtos, tempo gasto,

cupons disponibilizados e muito mais.


Quer saber mais dicas valiosas para o seu delivery?

Então, leia o conteúdo completo em nosso blog.

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Dicas Financeiras

1- Uma boa opção para esse momento de quarentena é renegociar com os fornecedores prazos maiores para pagamento de dívidas já adquiridas, mantendo assim, os compromissos em dia e o crédito no mercado.

2- Busque fontes oficiais de informações sobre medidas adotados pelos governos referente às novas agendas de recolhimentos de impostos e usufrua dos benefícios propostos. Aproveite para levantar os custos fixos e faça uma redução de forma racional, ou seja, reduza custos que não impactarão na operação do negócio. 

3. Revisite todos os processos internos da empresa, como contas a pagar e a receber, total de entradas e saídas e estoques a fim de melhorar a gestão e ganhar eficiência operacional. Mantenha, também, a escrituração contábil atualizada, para que seja utilizada como fonte de informação para tomada de decisão e planejamentos futuros.

Quer saber mais e tomar as medidas certas para cuidar da saúde financeira da sua empresa? Então, leia o conteúdo completo em nosso blog.

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Dicas de Home Office

1. Elabore um plano de trabalho claro e objetivo com todas as metas que devem ser cumpridas num determinado período, que pode ser diário, semanal ou quinzenal. Estabeleça quais entregas são prioritárias e nomeie claramente os responsáveis. Monitore e realize as cobranças com periodicidade, mas não com pressão excessiva. E lembre-se: o combinado não sai caro. 

2. Tenha uma comunicação transparente com seu colaborador. Mostre para ele o real cenário do seu negócio e apresente quais são as medidas que você está tomando para que nem o foco nele (colaborador), nem a saúde financeira da sua empresa sejam perdidos. Isso trará para o trabalho remoto segurança e credibilidade.

3. Use ferramentas para promover o envolvimento da equipe, como Trello, Google Planilhas, Slack e Asana. Isso vai ajudar a promover a conversa. E o mais importante: acredite que as pessoas farão seu trabalho e que vão pedir ajuda quando necessário.

Veja outras dicas de home office para empresários e colaboradores que podem auxiliar neste momento de prevenção à COVID-19.

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Dicas de boas práticas

1. Junte-se a grupos de comerciantes e crie uma rede de divulgação e vendas. É possível criar um grupo no WhatsApp ou mesmo aproveitar os sites de vendas de cada um para divulgar os negócios dos outros. 

2. Fique atento às empresas que estão apoiando pequenos negócios ao abrir espaço em suas redes para divulgação, como a CDL FM e a 98 FM. Alguns influenciadores e artistas também estão disponibilizando seus canais para divulgação gratuita.

3. Participe de campanhas ou crie campanha específica para sua área de atuação, a exemplo da Abrasel, que desenvolveu o #ApadrinheUmBar, em que os clientes são estimulados a usar as próprias redes sociais para divulgar seus bares preferidos.

Veja essas dicas completas e muitas outras que poderão ajudar você e seu negócio neste período de quarentena.

Mais dicas!

Dicas de Planejamento

1. Quer fazer uma análise do seu negócio ou produtos? Com uma boa ferramenta de gestão de vendas, torna-se possível analisar todas as informações de clientes e vendas. Isso permitirá que você extraia relatórios detalhados sobre o ciclo de vendas de cada produto, os motivos para a perda de vendas, em quais regiões você vendeu mais ou menos e o porquê de isso ter ocorrido.

2. Na hora de rever seu planejamento estratégico, leve em conta períodos sazonais e outras informações de mercado — como o crescimento previsto da economia, taxas de juros e taxas de câmbio — que possam influenciar as vendas. Além disso, é importante ter o fluxo de caixa em vista, planejando as vendas e os gastos para se atingir a lucratividade.

3. Uma maneira prática de obter a previsão de vendas do seu negócio é aplicar um percentual de crescimento sobre suas vendas. Tome como base os seus dados históricos e faça a projeção para o restante do ano. A partir daí, defina quanto pretende vender no período de seu planejamento estratégico, para, assim, também ter uma ideia de lucro da empresa.

Confira outras dicas de planejamento e comece agora mesmo a se preparar para os próximos meses de 2020.

Planeje-se!

Dicas de Redes Sociais

1. Na “venda de catálogos” é possível criar um catálogo com os produtos que você deseja anunciar no Facebook com imagens, descrições, preços, disponibilidade, entre outros atributos. Logo, a rede social exibirá automaticamente os itens com base nos interesses de cada usuário.

2. Apesar do forte apelo visual, é importante não descuidar das descrições das imagens. As legendas precisam ser informativas e envolventes para criar uma conexão com os clientes. Você pode contar as histórias por trás da imagem e estabelecer um tom de conversa pessoal nessa comunicação.

3. Para conseguir atrair clientes, é necessário publicar conteúdos constantemente e interagir com os consumidores. Isso porque quem segue a sua página tem interesse por seus produtos ou serviços e espera pelas postagens nesse canal.

Quer saber mais sobre como atuar nas redes sociais?

Então confira o conteúdo completo.

Dicas para o Instagram Dicas para o Facebook

Dicas de Saúde Mental

1. Discutir e buscar informações sobre saúde mental ajuda a ter atenção para o autocuidado e um olhar mais atento a quem convive conosco, permitindo perceber os primeiros sinais de alerta, o que agiliza o processo de busca por ajuda.

2. Comece tendo atenção a si mesmo. Cuidar-se bem não é egoísmo; pelo contrário, torna você apto a apoiar o próximo, e essa reflexão também pode colaborar para deixá-lo mais aberto a receber apoio, o que não é vergonha nenhuma.

3. Buscar cuidar da sua mente não é sinal de fraqueza, incompetência ou frescura, e sim um indicativo de responsabilidade coletiva. Além disso, uma pessoa saudável e feliz tem mais tendências a prosperar na vida pessoal e no trabalho. Pense nisso!

Confira o conteúdo completo sobre os cuidados com a saúde mental em nosso blog.

Leia na íntegra

Dicas para 60+

1. Idosos portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças do coração, pulmão e rins, doenças neurológicas e portadores de imunossupressão devem ter cuidados redobrados.

2. Vacine-se contra a gripe! A vacina não previne a contaminação do COVIDE-19, mas pode ajudar na hora de diagnosticar a doença. Além disso, a vacina é importante para evitar casos em que a pessoa que já esteve debilitada por Coronavírus, por exemplo, contraia uma gripe ou vice-versa.

3. Para manter a saúde mental, emocional e física é importante filtrar bem os conteúdos que consome. Não passe o dia inteiro lendo notícias sobre o COVID-19. Escolha um ou dois momentos do seu dia para se atualizar, sempre buscando informações em fontes oficiais e confiáveis. 

Uma das bandeiras da CDL/BH é o Programa 60 Mais, um conjunto de ações em prol da geração prateada. Nesse período de pandemia do Coronavírus, a entidade está compartilhando diversas informações para o autocuidado de todos.

Mas, verifica-se a necessidade de intensificar medidas de prevenção de forma especial para os idosos, que são o principal grupo de risco do COVID-19. 

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