Ao se associar à CDL/BH, você garante acesso* gratuito a consultorias com temas exclusivos do Sebraetec, desenvolvidos para impulsionar o crescimento do seu negócio.**
*Benefício válido para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).
**Cada empresa pode escolher uma consultoria. Aproveite para selecionar a que mais se encaixa no seu momento atual!
*Vagas limitadas
ESGOTADO
01. MÍDIAS DIGITAIS 360
Este projeto ajuda pequenas empresas a usarem melhor as redes sociais para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Em apenas dois meses, a empresa recebe um pacote completo com planejamento, criação de conteúdo e acompanhamento dos resultados.
O que a empresa vai receber:
1- Diagnóstico completo da presença digital atual, mostrando como a marca aparece na internet e o que os concorrentes estão fazendo.
2- Definição do público ideal (buyer persona), para que a comunicação seja mais eficaz.
3- Planejamento estratégico de conteúdo, com uma linha editorial e 100 ideias de postagens.
4- Criação de 15 posts prontos para redes sociais (com artes, legendas e hashtags), todos editáveis no Canva e mais 05 roteiros de vídeos (com legenda e auxílio na programação das postagens).
5- Calendário de postagens para 60 dias, com sugestões de campanhas especiais e ideias de vídeos e fotos para dias sem posts prontos.
6- Agendamento desses 30 posts no Meta Business Suite, pronto para serem publicados automaticamente.
7- Acompanhamento dos resultados por 30 dias, analisando engajamento, crescimento de seguidores e alcance das publicações.
Benefícios para a empresa:
A empresa sai do projeto com uma presença digital organizada, conteúdo de qualidade pronto para uso e um plano claro para manter suas redes sociais ativas. Além disso, passa a entender melhor como se comunicar com seus clientes na internet.
Duração: 60 Dias.
02. SUA LOJA EM ALTA PERFORMANCE
Objetivo:
Avaliar criticamente a estrutura física, atendimento e gestão da loja, identificando pontos de melhoria e propondo um plano de ação prático. O projeto inclui acompanhamento por meio de consultorias especializadas para apoiar a execução das melhorias.
Etapas do Projeto:
1- Alinhamento Inicial: briefing com o empreendedor e definição do cronograma.
2- Avaliação da Estrutura Física: fachada, layout, limpeza, iluminação, sinalização, vitrine e exposição de produtos.
3- Avaliação do Atendimento: canais de venda, abordagem ao cliente, imagem pessoal, relacionamento e comunicação.
4- Avaliação da Gestão: precificação, controle de estoque e custos, cadastro de clientes, equipe, promoções, tecnologia e processos.
5- Entrega de Plano de Ação: documento com diagnóstico e recomendações objetivas.
Consultorias de Acompanhamento:
Público-Alvo:
MEI, ME, EPP, produtores rurais e artesãos do comércio, serviços e agronegócio.
Principais Benefícios:
Duração estimada:
30 a 60 dias, conforme agenda e ritmo da empresa.
Resultado esperado:
Loja mais competitiva, com maior potencial de vendas e fidelização de clientes.
03. IDENTIDADE VISUAL (Criação Logo + Manual da Marca)
Projetos de soluções de comunicação visual (Criação ou Redesign da marca e suas aplicações em rótulos, embalagens e padrão gráfico para facebook e Instagram, etc) por meio da organização de elementos visuais e textos observando os seguintes aspectos:
· Conceituação do Projeto Gráfico.
· Desenvolvimento (Formato, Cor; Imagens e Textos).
· Apresentação do projeto para o cliente utilizando montagens digitais das propostas/soluções.
· Definições e ajustes – Se necessário.
· Validação pelo Cliente.
· Refinamento do projeto aprovado pelo cliente com especificações técnicas dos elementos do projeto (diagramação, especificações mínimas de material, cor, escala, dimensões e cotas - quando aplicável).
A base dos projetos de Identidade Visual é a desenvolvimento da marca criação da Criação Logo + Manual da Marca e propomos o 02 opções de complementos.
Mix de 05 rótulos, embalagem com planificação ou criação de 10 posts para redes sociais.
04. CLIENTE OCULTO + BOAS PRÁTICAS EM AMBIENTES COMERCIAIS
Objetivo:
Avaliar a experiência real de atendimento ao cliente nos canais presencial, telefônico e digital, a partir da simulação de um consumidor comum.
Ações:
1- Visita presencial surpresa e interações remotas (telefone, redes sociais, site, etc.).
2- Análise de aspectos como: cordialidade, conhecimento dos produtos, técnicas de vendas, comunicação, ambientação e estrutura física.
3- Elaboração de relatório com:
4- Reunião para apresentação dos resultados à empresa.
Resultado esperado:
Orientações de Boas Práticas em Layout e Visual Merchandising
Objetivo:
Com base nos aspectos identificados quanto ao ambiente, implementar melhorias no ambiente comercial para favorecer a experiência de compra, a circulação no espaço e o estímulo à venda.
Ações:
1- Visita técnica presencial para avaliação do espaço físico da loja.
2- Diagnóstico de:
3- Recomendações práticas com base em boas práticas de layout e merchandising.
4- Sugestões de melhorias imediatas e de baixo custo para valorização dos produtos.
Resultado esperado:
05. CARDÁPIO DIGITAL INTERATIVO
Consultoria para desenvolvimento do Cardápio Digital com Sistema de Gestão de Conteúdo.
Os profissionais utilizarão as informações do briefing para a sua criação.
Características do Sistema de Gestão de Conteúdo, quando aplicáveis:
Seleção da plataforma que será utilizada; O Sistema deve apresentar a possibilidade de alteração para três tipos de moedas e/ou tradução instantânea em 3 idiomas via API do Google Tradutor:
Português - Inglês - Espanhol.
Deve permitir edição dos dados da empresa: Logomarca, Nome do
Restaurante, Release sobre o Restaurante, Site, Endereço, Facebook,
Instagram, WhatsApp;
Deve dispor de no mínimo 05 (cinco) opções de cores;
Deve permitir a inserção, edição ou exclusão de produtos com foto;
Deve permitir a inserção ou exclusão de categorias dos pratos;
Deve permitir a inserção, edição ou exclusão de usuários com acesso ao
Gestor do sistema;
Deve contemplar formulário de avaliação, sugestão ou críticas em plataformas
online; (inserir a link para envio via WhatsApp);
Deve contemplar sistema de delivery com carrinho de compras integrado ao
WhatsApp;
Deve permitir integração de forma de pagamentos link das plataformas
(mercado pago e/ou pague seguro e/ou pic pay);
Delivery pode ser ativado/desativado via gestor de acordo com a necessidade
do Cliente.
06. DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE
Objetivo desse trabalho é o desenvolvimento de um website institucional. O web site bem construído permite que a empresa tenha uma comunicação mais profissional e dar mais credibilidade a marca.
A consultoria entrega:
Algumas das principais vantagens de se desenvolver o site através do programa SEBRAETEC:
Adicionar formulário (modelo Cartão Saúde) e ao lado adicionar os benefícios básicos do pacote de filiação:
Já é associado? Clique aqui.
Basta colocar seus dados abaixo: